terça-feira, 16 de outubro de 2007

Diferentes AVAs e seus recursos de avaliação do aluno

5 comentários:

Neiva Cardins disse...

oi, Simone

Parabéns pelo tema abordado no seu video.

Um dos grandes entraves da avaliação nas escolas é quando a mesma é realizada de forma excludente e classificatória. Evidentemente existem outros tipos de problemas: a má elaboração de questões, o momento da aplicação precisamos ter em mente que a avaliação deve favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno.

abraços,

Neiva

Marcio Ferreira - ICP disse...

Simone

Blog com cores e organização muito atraentes. Fala sobre os diversos AVAs e suas formas de avaliar o aluno. Expõe um perfil pessoal bem completo e isso é importante pois blog também é espaço de contatos. Um blog ainda em construção que, acredito, Simone, será mais abundantemente alimentado nos próximos dias. Né?

Silvana Martinski disse...

Oi Simone, analisando alguns AVA´s que conheço cada qual com sua metodologias de avaliação é possível verificar o quando o mundo web favoreceu esses sistemas. Acredito que a tendência é existirem AVA´s com tecnologias muito mais avançadas e os meios de acesso a informações nesse ambiente também está crescendo. Como os celulares, os palmtops, tv digital... enfim é a convergência das mídias e a interconectividade. Hoje ainda, li uma matéria sobre a TV Digital na revista Época dessa semana. Imagine eu poder acessar o AVA, programa favorito, pedir uma pizza pela TV, votar numa enquete, tudo em um mesmo lugar?
Um abraço
Silvana Martinski

Silvana Martinski disse...

Oi simone, outra questão também sobre os AVA´s é que acredito na customização específica por parte de quem quer adquirir um ambiente virtual de aprendizagem. Sou defensora de AVA´s customizáveis pelo usuário. E totalmente contra a AVA´s que o usuário vira "refém" do fornecedor.
Um abraço
Silvana Martinski

Cristina Kanashiro disse...

Olá simone!

Sou professora tutora presencial da Anhanguera Uniderp e vejo o quanto o AVA nos traz benefícios. A EAD é sem dúvidas um modelo educacional que está ganhando espaço nas IES.
Parabéns pelo blog! Os posts são realmente, interessantes.

Abraços
Cristina


"Tudo que é sensato já pode ter sido pensado sete vezes.
Quando porém, foi pensado novamente, em outra época e situação,
não era mais a mesma coisa".
Ernst Bloch